Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /srv/trade-ocupacional.17ef1816.configr.cloud/www/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 111
Sua empresa mais saudável sempre.
Telefone: (11) 4707-7677

FAP

Redução do FAP

O que é FAP?

Criado em 2010, significa Fator Acidentário de Prevenção. Uma importante contribuição imposta às empresas consiste na parcela destinada ao Seguro Acidente de Trabalho (SAT), valor que é destinado ao custeio de benefícios de amparo ao trabalhador que se encontra em situação de incapacidade laboral.

Tem o objetivo de incentivar as empresas a investirem na melhoria das condições de trabalho e de saúde do trabalhador, o FAP – Fator Acidentário de Prevenção FAP – é um multiplicador, que varia de 0,5 a 2 pontos, aplicado às alíquotas de 1%, 2% ou 3% do SAT (Seguro Acidente de Trabalho) incidentes sobre a folha de salários das empresas para custear aposentadorias especiais e benefícios decorrentes de acidentes de trabalho.

A contribuição das empresas é destinada ao financiamento da aposentadoria especial e dos benefícios concedidos em razão do grau de incidência de incapacidade laborativa decorrente dos riscos ambientais do trabalho, corresponde à aplicação dos percentuais seguintes, incidentes sobre o total da remuneração paga, devida ou creditada a qualquer título, no decorrer do mês, ao segurado empregado e trabalhador avulso:

Grau Risco
Tipo de Risco
(%) Contribuição
Grau 1
Atividade preponderante cujo risco de acidente do trabalho seja considerado leve
1%
Grau 2
Atividade preponderante cujo risco de acidente do trabalho seja considerado médio
2%
Grau 3
Atividade preponderante cujo risco de acidente do trabalho seja considerado grave
3%

Quem faz o FAP?

O FAP é analisado por uma equipe multidisciplinar: engenheiros, médicos, técnicos e outros profissionais especializados. A Trade Ocupacional realiza essa análise de redução de custo, entre em contato.

Por que devo fazer o FAP?

Para reduzir os custos anuais da empresa. Em termos práticos, o valor do Fator Acidentário de Prevenção FAP pode acarretar a redução de até metade do valor da contribuição patronal para o SAT.

Atendemos a todas as exigências das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, mantendo sua empresa em dia com a legislação vigente.

Fale Conosco





TRADE Ocupacional

Atendemos em todo Brasil
Ligue para nós e consulte a unidade mais próxima

Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 as 17:00
Telefone: 11 4707-7677
E-mail: comercial@webapp285080.ip-23-239-24-22.cloudezapp.io